top of page

O CADERNO VIAJANTE : NOSSA HISTÓRIA


Já faz alguns anos que essa ideia de Caderno Viajante surgiu. Foi ideia minha, mas não mereço todo mérito. Afinal, era só uma brincadeira, que eu não pensava que vingaria alguma coisa. Apenas estávamos lá, fazendo uma festa do pijama improvisada para se despedir da Carol, que iria mudar de cidade, e comemorar a primeira vez que a Bianca tinha vindo de São Paulo nos visitar.


Lembro como se fosse hoje, nós quatro assistindo 'Quatro amigas e um Jeans Viajante' e eu tendo essa ideia boba que depois me pareceu genial: “E se fizéssemos um caderno que seria como um diário, onde cada uma escreveria o que queria e depois mandasse pra outra”. Eu disse despretensiosamente e para minha surpresa elas gostaram.


Foi um daqueles momentos que ficam paralisados e intactos para sempre na memória. Eu (Rebeca), minha irmã Maressa, a Carol e Bianca estávamos lá rindo e nos divertindo e tudo que me passava na cabeça era que só faltava a Leticia para o momento ficar perfeito. Pele menos ela estava presente via Whatsapp.


Aquela semana passou, as meninas foram embora e mais que tudo a ideia do Caderno Viajante se fixava na nossa mente. O Whatsapp já não era suficiente para nos manter unidas. Estávamos praticamente uma em cada canto. A Carol agora morava em Paulo de Faria (SP), eu e a Maressa em Fernandópolis (SP) e a Bianca e a Leticia moravam em São Paulo Capital, precisávamos de algo que nos unisse ainda mais.


Como essa amizade surgiu?


Bom, resumindo, eu e a Maressa nascemos em São Paulo Capital e crescemos na mesma igreja que a Bianca e a Leticia. Entre muitas outras meninas que faziam parte do nosso grupinho da igreja, a amizade de nós quatro sempre foi mais forte, e foi a que durou.

Em 2010 nossa família se mudou para Fernandópolis, interior de São Paulo. Foi quando surgiu a Carol, ela rapidamente (de um jeito inexplicável), se tornou nossa melhor amiga na cidade, sim eu e minha irmã temos mania de compartilhar melhores amigas. A Leticia viu a Carol uma vez apenas, bem rápido em um passeio da igreja quando ela veio me visitar e a Bianca conheceu a Carol naquela semana. Mas, foi só naquela noite, no meio da nossa festa improvisada que nasceu o nosso grupo.


O Caderno


Meses depois eu criei o Grupo secreto no Facebook, “Caderno Viajante” que vale a pena dizer, nasceu antes do próprio caderno. Lá compartilhávamos de tudo, inclusive o passo a passo do Caderno que estava em andamento. Eu não queria que fosse simplesmente um caderno, mas que tivesse um pouco de nós. Então eu peguei um caderno antigo, encapei com um fundo preto, fiz um mosaico com fotos nossas e finalmente o caderno estava pronto para viajar. Há essas horas já tínhamos o grupo do Whatssapp (onde a gente falava mais do que não sei o que).



Fizemos então uma ordem de viagem para que o caderno não passasse de mão em mão, já que eu e a Maressa morávamos na mesma casa e a Leticia na mesma cidade que a Bianca. Como eu fiz o caderno fiquei como primeira, então eu mando para Leticia em São Paulo, ela manda pra Carol em Paulo de Faria, que manda para Maressa em Fernandópolis, ela manda para Bianca também em São Paulo e assim sucessivamente.


O legal é que quem está com caderno não pode mostrar para ninguém e quem não está com ele pode ler quando não for na sua vez. Ou seja, eu não mostro para minha irmã quando está comigo e nem ela pra mim quando está com ela.


E foi assim que nasceu o Caderno Viajante.

Talvez pareça desnecessário, enviar um caderno, afinal hoje temos tantas formas de se comunicar. Mas, sei lá, tudo isso é tão especial para nós e nos uniu tanto. A alegria que dá quando vamos olhar a caixa do correio e nos deparamos com ele, deixa o mundo mais colorido por alguns instantes. Depois o cuidado que temos com ele e como é engraçado ler algo que você escreveu na viagem antiga, sei lá, acho que são essas pequenas coisas que fazem a vida ter mais sentido.


O que está escrito realmente no Caderno?


Bom isso só nós sabemos, mas adianto que lá compartilhamos nossos segredos, sentimentos e o que mais a gente quiser, mas sorry, ninguém nunca vai saber!


Quem termina uma amizade culpando a distância, não sabe o poder de uma amizade verdadeira. Uma amizade verdadeira faz da distância um motivo para ela crescer ainda mais. Esse foi o nosso caso.


O Blog


A ideia do blog surgiu algum tempo depois, apesar de não ser o um blog exatamente sobre o caderno, pareceu óbvio o nome seria Caderno Viajante, já que isso é uma das coisas que nos une.


Você pode entender mais sobre o blog clicando aqui, mas para saber sobre essa nossa jornada, vai precisar nos acompanhar.


Aqui vamos compartilhar sobre tudo, e hoje iniciamos com um pouco da nossa história.

Seja bem-vindo (a) ao blog Caderno Viajante!!

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page