top of page

Aprendendo inglês: 4 dicas para introduzir o inglês no dia a dia


Eu nem sempre tive dinheiro para estudar inglês por isso tive que encontrar meus próprio métodos de estudo. Nunca fui de ficar com a cara enfiada em livros, então introduzi no meu dia a dia hábitos que fazem toda a diferença. Foi o que me ajudou a conseguir me virar no Canadá.





1- Adeus filmes e séries dublados:



Aposto que você já deve ter ouvido isso, mas talvez não tenha noção de como é eficaz. Não importa o nível de inglês que esteja, assistir filmes legendados é indispensável. Com filmes e séries em inglês você treina o seu ouvido e sem que perceba irá entender gírias e palavras usadas no dia dia facilmente.


Se você é iniciante comece assistir filmes apenas legendados, após um tempo troque pela legenda em inglês. Quando conseguir entender o filme melhor, tire a legenda. Uma dica é começar com desenhos animados.



2- Olá Podcasts:



já ouviu falar em podcast ? Ele será seu mais novo amigo! Geralmente separados em episódios e de fácil acesso, existe vários programas disponíveis nas principais plataformas com conteúdos específicos para estudar níveis diferentes de inglês e outros idiomas.


É outro jeito de treinar o seu ouvido, mas diferente do filme que tem toda a parte visual, com o podcast você acaba prestando mais atenção nas sentenças e palavras.


Vou deixar aqui em baixo o link de alguns dos podcasts que mais gostei.



6 minutes english - ( Um programa com 6 minutos sobre assuntos diversos)

3 - What is that?

O que? Você não entendeu esse subtítulo? Que tal ir pesquisar o que significa? Essa dica é outra indispensável: Seja curioso (a)

Não sabe o que significa uma palavra pesquise, tanto o significado como em quais sentenças que essa palavra é usada. Pause filme, pare a leitura, interrompa a música e vá atrás daquela palavra que não entendeu. Mas, nada de ficar aprendendo inglês pesquisando palavras no google tradutor, ao em vez disso use dicionários.


Lembrando que nem só palavras o tornará bilíngue. Mas, se você seguir as outras dicas, isso não será um problema.


4- Pense em inglês:



Isso pode parecer estranho, mas ajuda bastante. Não tem um segredo, é só pensar, não importa o que, monte frases do dia dia na sua cabeça. É esquisito e forçado no começo, mas depois se torna algo natural e com o tempo começa até sonhar em inglês.


Isso ajuda a treinar seu cérebro a parar de traduzir e simplesmente entender. O que é o ideal, ficar o tempo todo traduzindo o inglês pode te limitar, pois há palavras que não tem como traduzir exatamente. Você consegue descobrir também as lacunas no seu vocabulário e saber o que tem que estudar.


Além de pensar em inglês tente falar em voz alta, assim consegue saber quais palavras tem mais dificuldade para pronunciar. Se não quiser parecer louco (a) leia alguns texto em voz alta em vez de falar pensamentos aleatórios.


_______♥♥_______



Essas foram algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o seu inglês. São coisas simples mas que fazem toda diferença se forem introduzidas no seu dia dia. Não adianta fazer uma vez só, tem que insistir. Nada que eu falei substitui os estudos, o legal é fazer essas coisas mesmo que você faça curso de inglês.


Bom, é isso espero que tenham gostado, agora é só colocar essas dicas em prática.






Rebeca Rihensa



Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page