top of page

Desconstruindo o padrão do seu Instagram


Você já se viu se perguntando como aquela menina gorda tem coragem de postar uma foto de biquíni na praia? Se a resposta foi sim, cuidado sua mente pode estar padronizada.


Isso porque você só acha estranho algo que não é comum. E por que não é comum uma mulher que esta acima do peso usar biquíni ? Ou por que ela precisa ter mais coragem de postar uma foto de biquíni que uma menina magra ?


Faz um tempo que comecei a mudar o tipo de conteúdo que consumo no Instagram, parei de só seguir meninas magras que fazem academia e comecei a seguir modelos Plus size e mulheres que amam seus corpos do jeito que são. E isso fez toda a diferença para mim. Uma coisa que aprendi com feminismo é a palavra empoderamento, mulheres empoderadas não se deixam encaixar em padrões criados pela sociedade e são esse tipo de perfis que desconstrói todo o padrão do Instagram que quero compartilhar com vocês.


Ps: Para ir para pagina de cada Instagram só clicar na foto ou no link abaixo da foto.


Juh romano:


Ju Romano não tem vergonha do seu corpo, e nem de se chamar de gorda. Ela abraçou quem ela é e usa as redes sociais para promover esse amor próprio e inspirar outras garotas e garotos que passam por problemas de aceitação.


Alexandra Gurgel:



Alexandra é uma mulher maravilhosa dona de um canal maravilhoso e empoderador. Ela passou por um processo lindo de aceitação do corpo e hoje ajuda quem está passando pelo mesmo processo. No seu Instagram ela compartilha fotos de seu dia a dia sempre pregando o amor próprio.



Luiza Junqueira:



Gorda e com cabelo colorido a Youtuber Luiza é uma inspiração para aqueles que tem medo de mostrar quem são. Com seu jeito descontraído de mostrar seu temperamento forte, ela discute em seu canal assuntos polêmicos sobre feminismo e seu processo de aceitação. No seu Instagram ela mostra seus looks e é a prova de que não precisa seguir um padrão para ter estilo e um perfil incrível.


Denise Bidot:



Denise Bidot é uma modelo plus size americana que está sempre engajada em movimentos feministas e auto aceitação do corpo. Em 2016, ela fundou o #NoWrongWay (Sem Maneira errada), um movimento online para ajudar mulheres a ter uma percepção mais carinhosa de sua própria imagem. Até porque, foi isso que ajudou com que ela conseguisse se tornar modelo.


Ashley Graham:


Ashley Graham é um dos principais nomes da moda plus size. Com mais de 4 milhões seguidores, Ashley já esteve na lista de pessoas mais influentes do Estados Unidos, em seleção feita pela revista Forbes. Ela sempre aparece em seu perfil mostrando suas curvas e incentivando seus a seguidores a amarem seus corpos.



←→♥♥←→



É difícil desconstruir um padrão construído na nossa mente por tanto tempo, mas mudar o conteúdo que consumidos mesmo como entretenimento. Passamos muito tempo no Instagram é muito importante tomar cuidado com o conteúdo que consumimos.


Gostou desse post? Então esse também podem ser interessante para você:




De uma forcinha pra gente e ajude a divulgar o blog. Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário, queremos saber a sua opinião. ♥



Rebeca Rihensa


Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page