top of page

5 Dicas para quem estuda sozinho em casa


Quando começamos estudar sozinhos cada um descobre sua maneira, pois tem um jeito individual para cada um. Seja escrevendo o que estuda, seja só lendo ou fazendo anotações.


Há 5 dicas gerais que ajuda muito quem está começando a desenvolver esse habito:


1-Vídeo-aulas:



Pra quem esta entrando no mundo dos estudos, videoaulas é uma ótima maneira de ingressar nos estudos individuais em casa.


Você aprende a ficar um horário determinado sentado na cadeira, e os professores dos vídeos te dão uma ótima base.


2-Cronograma:



Quem estuda sozinho em casa, vive constantemente enfrentando grandes desafios, seja a força de vontade pra levantar e ir estudar ou a vontade de fazer tudo menos isso, como por exemplo: ver uma série.


Um cronograma ajuda a lutar contra coisas diárias que queremos fazer, mas devemos deixar de lado. É só seguir o cronograma a risca inclusive com os horários que você estipulou. Se precisar a ajuda de um cronometro regressivo é de ótima utilidade.


3-Copo de água:



É só começarmos a estudar, que bate sede, vontade de ir ao banheiro, de levantar e de sair correndo. Uma das coisas que me ajuda quando tenho vontade de beber agua é deixar um copo ali do meu lado sempre a disposição.


Assim não tenho desculpa, pra sair dali e acabar me perdendo com outras distrações.


4-Whats app no modo silencioso:



Sim quando estamos estudando, tudo chama a atenção e é mais interessante do que aquilo que estamos fazendo. Então é só chegar uma mensagem pra perdemos completamente a atenção e atrapalhar completamente os estudos.


Deixar o whats no modo silencioso ajuda a focar naquilo que estamos fazendo, e no final dos estudos podemos responder e ter um bom rendimento.


5-Ambiente próprio:



Uma outra dica é ir em algum lugar silencioso e confortável ,( de preferência uma mesa ) para estudar. Quando estamos em um ambiente suscetível a movimentação ou a pessoas entrando e saindo, a probabilidade de perdermos o foco é maior.

__♥__♥__



Bom pessoal essas são minhas cinco dicas para quem quer estudar sozinho em casa, é claro que para dar certo a pessoa tem que querer também, se não nunca vai funcionar. Espero que tenham gostado e se sim, deixem seu comentário embaixo e curtam a nossa pagina no facebook.


Caroline Pedrão

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page