top of page

Sobre a Festa das Cerejeiras

Como eu disse esses dias nas redes sociais, final de semana passado, teve a festa das cerejeiras no parque do Carmo em São Paulo. Uma festa super linda e reconhecida. Por isso o post de hoje é dedicado a ela.

Desde a década de 1970, todos os anos no mês de agosto, acontece a festa das cerejeiras para comemorar a florada das mais de 4000 cerejeiras, que dura cerca de uma semana e ficam no bosque das cerejeiras. A festa já virou tradição e também tem o nome de realizar o “hanami” que é a prática de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom tempo. Os japoneses acreditam que se uma pétala cair sobre sua comida terá muita sorte. As cerejeiras também são a figura que enfeitam a moeda japonesa de 100 ienes.


A festa é organizada pela federação Sakuda e Ipê Brasil e durante o festival rola várias apresentações e shows da Cultura Japonesa, e é tudo de graça. Tem também uma feirinha que vende comidas típicas. É uma festa linda e vai gente de todos os lugares para poder participar. Se você ainda não foi, saiba que vale muito a pena ir conhecer, só que agora só ano que vem. Como conheci a festa das cerejeiras:

Foi de um jeito bem engraçado, faz uns anos, na época que Restart (uma banda que gostávamos) estava na moda. Vimos pelo Orkut (rede social da época) que teria show do Restart no parque do Carmo, nos arrumar e fomos.


Chegando lá perguntando pra todos onde estava rolando o show, descobrimos que não teria show e sim festa das cerejeiras, ou seja era uma piada querendo chamar os garotos da banda de frutinha. Não gostamos muito (hoje rimos demais da situação), mas conhecemos a festa e nos encantamos com tanta beleza que as cerejeiras possuem, desde então estou lá todos os anos. Uma observação em relação ao parque:

O parque do Carmo é lindo e dispõe de grandes atividades, para todos os gosto. Mas uma coisa que me entristeceu foi ver a sujeira que está. Vamos conscientizar as pessoas a jogar lixo no lixo SEMPRE. Pois se usufruímos dos prazeres que a natureza pode nos proporcionar é nosso dever cuidar também.

Aqui algumas fotos que tirei lá:


Passe para o lado para ver todas as fotos ►►


Bom galera é isso. Espero que tenham gostado e eu tenha conseguido passar um pouco do que é essa grande festa e ter despertado uma vontade de quem não conhece querer ir. Se gostou mesmo, da um like, comenta pra sabermos sua opinião. Nos siga no instagram e facebook. Beeeijos




Bianca Lopes

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page