top of page

10 anos de High School Musical: Relembre as músicas que mais marcaram os 3 filmes

OMG, não dá nem pra acreditar! O__O

O filme High School Musical vai completar 10 anos no próximo dia 20 de janeiro, e eu estou percebendo que estou ficando velha.

Nem parece que faz tanto tempo, lembro como se fosse hoje, eu em 2006 vendo as propagandas de High School Musical no Disney Channel, e me apaixonando por aquele filme logo de cara. Lembro também de ficar que nem louca procurando cenas do segundo filme no Youtube antes da estreia no Disney Chanel e a emoção que foi ver finalmente o primeiro beijo do Troy e da Gabriela. Ainda pra deixar tudo mais emocionante o tão esperado terceiro filme passou no cinema, e lógico que eu estava lá.

Como uma boa fã eu sabia todas as músicas imitava os passos repetia as falas e claro tinha romance platônico com o Zac Efron, com direito a pôster na porta do guarda Roupa e se intitular Senhora Efron (#QuemNunca).

Confesso que deixei uma lagrima escapar no final do terceiro filme, afinal não era simplesmente o final do meu filme preferido, era o final de uma etapa da minha vida, a qual eu nunca vou esquecer. Esse filme marcou minha adolescência, e tenho certeza de muitas meninas e meninos da minha idade. Por isso, resolvi fazer uma seleção das músicas que mais marcaram na trajetória dos 3 filmes. High School Musical 1

Something New

É com essa música que você se apaixona de cara pelo filme, que o Troy e Gabriela se conhecem e com certeza foi nesse momento que você começou a shippar eles forever.

Stick to the Status Quo

No meu caso me apaixonei por High school Musical nessa cena, já que não consegui pegar do começo a primeira vez que eu assisti. Todo mundo da escola dançando cantando, nerds querendo dançar, atletas querendo cozinhar, tudo junto e misturado. Essa parte com certeza é uma das que mais marcam no primeiro filme.

Bop to the top

“ Mucho Gusto, Ay, que fabulosa, Ay,ay,ay, Arriba, Quieres bailar? Mira-me” Se você é fã já repetiu essa parte junto com a Sharpay e o Ryan muitas vezes. We're All In This Together

Todo mundo feliz, tudo deu certo, é nesse clima de festa que acaba o primeiro filme. Só por isso essa música tinha que estar na lista.

High School Musical 2 What time is it?

Essa é a primeira música do segundo filme, e depois de quase um ano vendo e revendo o primeiro filme, foi uma emoção inexplicável ver essa cena, e nas próximas vezes que você assistiu a emoção continuou com você fazendo a contagem regressiva junto com eles. “férias, férias, férias .... What time is it? Summertime! It's our vacation.”♫♪♫ Fabulous

Olha se você já gostava da Sharpay, depois dessa música não teve como não gostar ainda mais. É nesse filme que você descobre o quanto patricinha a Sharpay é, e apesar dela fazer algumas coisas para atrapalhar, não tem como não amar ela.

"I want Fabulous!"♫♪♫ Work This Out

Todo mundo dançando na cozinha, batendo pratos, e colheres, essa uma das minhas cenas favoritas. Não é à toa que passei uma manhã vendo e revendo a coreografia até aprender (mais ou menos). É claro que eu já esqueci, mas o importante é que tentei. You Are The Music In Me

É “You are the music in me” primeira música que o Troy e a Gabriela cantam juntos no segundo filme, não precisa de explicações. Gotta Go My Own Way

Essa música é uma das minhas musicas favoritas de todos os filmes. Registra aquele momento épico que as coisas não dão certo antes de melhorar. All For One

Para fechar as músicas do segundo filme não podia faltar All for one, todo mundo feliz de novo cantando e dançando e a Miley Cyrus aparecendo de bicão. Eu também “aprendi” a coreografia dessa música, mas essa foi na época da Super Casas Bahia (não lembro o ano) em São Paulo, enfrentei uma pequena fila, mas valeu a pena. ( Já esqueci também, faz 9 anos que aconteceu isso né). High School Musica 3 - Ano da Formatura Now Or Never

Terceiro filme e último filme, no cinema, começando com essa música logo de cara. Todo mundo reunido na quadra para o último jogo dos Wildcats, foi muita emoção pro meu coração. “ W-I-L-D Wildcats!” ♫♪♫

I Want It All

Essa cena fez meio que um flash back de “Stick to the Status quo” em uma versão muito melhor produzida, e foi realmente incrível. Can I Have This Dance

Parte 1 :

Parte 2

O que dizer dessa música, com essa épica dança na chuva. Se você assistiu ao filme sabe que ela é dividida em duas cenas, a no começo do filme a parte da Gabriela, e mais no final do filme parte do Troy, é com essa música que acontece o segundo e último beijo do casal (no filme haha) Uma palavra: ÉPICO. A Night To Remember

Confesso que provavelmente essa música não estaria na seleção se não fosse pela produção incrível. Ela não mostra nenhuma cena épica, mas eu simplesmente amo essa cena, deles escolhendo roupas para o baile.


The Boys Are Back

Outra música que não estaria na lista, mas não tem como não amar a cena. Com toda essa batida incrível e dança elaborada, ainda nos mostra as miniaturas do Troy e do Chad pra deixar qualquer um no chão.


High School Musical

E para finalizar fica a música de despedida que tem o nome do próprio filme. Confesso que a música em si não é a minha favorita, mas a letra é pra fazer você chorar, principalmente quando diz “Step into the future...but hold on to High School Musical” que significa “Entrando no futuro... mas nos lembrando do nosso High School Musical” Foi muito pro meu coração adolescente.


Bom essa foi a seleção que eu fiz com base nos meus 10 anos de fã de High School Musical, então tem bastante fundamento. Eu tinha que ter certificado de fã, porque 10 anos não é pouco não. Eu colocaria aqui todas as músicas, pois todas elas marcaram essa trajetória.


E a Disney linda, como sabe a importância de High School Musical, para os adolescentes de 2006, reuniu o elenco de High School Musical neste domingo (17) para gravar um especial para celebrar os 10 anos do filme.


O Disney Chanel resolveu juntar Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Corbin Bleu, Monique Coleman e Lucas Grabeel na quadra dos Wildcats para relembrar detalhes dos bastidores do filme e contar algumas informações nunca antes reveladas. Infelizmente meu ex marido Zac Efron não pode ir, mas fará sua participação com algumas mensagens gravadas.





Enquanto dia 20 não chega, da uma espiadinha no comercial do especial de 10 anos de "High School Musical".

Ai meu coração ♥♥♥


Que venha a comemoração de 20 anos, por que uma vez Wildcats sempre Wildcats.


“Se liga no jogo”♥




Rebeca Rihensa


Comments


Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page