top of page

Trabalhar com arte é trabalhar por amor

“Vai fazer algo que dê dinheiro” “ E quando vai começar estudar de verdade?” “Quando vou te ver na Globo?” “Chora ai pra eu ver” “Isso da dinheiro?” “Você nunca vai conseguir” “Isso só é um sonho distante” “Tenha o pé no chão” “Não da pra viver de música” “Nossa, mas você faz fotografia. Pra mim era só apertar o botão” “Talvez numa próxima” “Não é o que estamos procurando”


Cansou de ler essas frases arrogantes? Pois é, nós cansamos de ouvir.


Nós escolhemos viver da arte e isso não é uma questão financeira, é uma questão de felicidade. Não que dinheiro não seja importante, também precisamos viver, comer, vestir... Mas encontramos o prazer de viver nisso.


A arte nos move e nos faz sentir coisas que não encontraríamos em nenhum outro lugar. Passamos meses nos preparando, no faz e refaz, suando a camisa.. Pensando em como será o grande dia. Ele chega. Então podemos vivenciar tudo aquilo que esperamos e no fim receber aplausos que nos faz ver que tudo valeu a pena.


Se olhar bem de pertinho, vai ver que nossa rotina não é tão fácil como parece, tão pouco normal. Temos horários bagunçados, dias corridos e as vezes não. O fato é, estamos 100% reservados para o que amamos fazer. E ai vem a tão famosa frase “Não posso tenho ensaio”.


Nós temos consciência de que podemos não chegar tão longe, porém também somos sonhadores e acreditamos que sim, chegaremos. Mas o que realmente importa é que estamos felizes de poder trabalhar por amor.


Então te peço. Se não tem nada há acrescentar, não diga nada.


- Aqui vão algumas frases ditas por pessoas que escolheram viver de arte.


Bruna Varga

- A arte pra mim é a vida. Nos emprestamos para um personagem e depois ficamos com o que restou dele. A arte acontece quando ela tropeça na vida.


Cínthia Moreira

-Trabalhar com arte no país onde vivemos é meio que um suicídio, pois a arte no Brasil não é nem de longe valorizada, é muito mais fácil você se tornar um bailarino profissional na Europa ou em qualquer outro lugar, pois lá eles convivem com a arte, lá a arte é apoiada pelo governo. Dificilmente você será rico com a arte, digo em relação à dança, para isso você tem que ser o melhor, e nada abaixo disso. Para mim não importa muito o dinheiro, e sim a satisfação de subir em um palco e ouvir todos aqueles aplausos, isso não tem valor nenhum que pague! Danço porque é minha vida e se não fizesse isso, não sei o que seria da minha vida, pois não tem nada mais que eu faria com a minha vida a não ser DANÇAR!


Felipe pardal

“A arte pra mim é contagiar o próximo com a vibração positiva que a música em sua forma de arte traz!”


Murillo Santos


“Meu Nome é Murillo Santos, tenho 19 anos e sou musico desde os 10. Apesar da pouca idade, já tive grandes oportunidades dentro do mundo da música, como tocar em grandes festivais, realizar gravações, entre outros. O que mais me motiva a continuar é saber que a minha música pode sim mudar a vida das pessoas e levá-las a uma nova experiência. Todo trabalho é uma arte, basta você fazer o que ama, que nunca vai precisar trabalhar realmente”

Igor Albuquerque

contato: 11 964623865

"Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coraçao." (Henri Cartier-Bresson, 1994)

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page