top of page

Em rumo ao desconhecido


Estou preste a alçar voo em áreas desconhecidas. A viver a realidade de um sonho. Deixando tudo para ir atrás dos meus objetivos. Eu sempre quis que tudo isso acontecesse, mas quando as coisas estão mesmo acontecendo você não sabe muito bem como reagir.


Eu sou do tipo sonhadora, mas também sou pé no chão. Eu permaneci com os pés no chão até ter toda certeza, agora que não é mais um plano e sim uma realidade. Eu não consegui dar um salto direto ao céu, voando nas asas da ansiedade. Estou aqui agarrada ao chão até perceber que isso tudo está mesmo a acontecendo.


As pessoas sorriem em minha volta, fazem um milhão de perguntas, que respondo com as mesmas respostas obvias e decoradas, elas parecem estar mais animadas que eu, a realidade é que ainda não digeri tudo isso.


Falta de fé? Não! Só estou paralisada. De vez em quando me paro pensando e sorrindo atoa, caramba isso está mesmo acontecendo. Mas, ai vem aquela vozinha do medo na minha cabeça. É inevitável sentir o frio na barriga ao se jogar ao mar aberto, sem saber se vai conseguir nadar.

Eu não estou saindo da minha zona de conforto simplesmente, estou me jogando bruscamente pra fora dela, nada do que eu conheço levarei comigo, a não ser a velha eu procurando pelo novo.


Sonhei todos os dias da minha vida em voar pra longe, eu nunca entendi por que nunca consegui ir quando eu realmente quis. Mas quando se entende que nada acontece por acaso, que tudo tem seu tempo e que Deus tem sempre um plano maior e melhor, consegue então ver as coisas com clareza.


A antiga eu não estava preparada para isso. Ela Tinha que passar por algumas experiências pra conseguir entender que o novo não é ruim, o novo é o recomeço. O conhecido nem sempre é tão seguro assim, e a insegurança está na maioria das vezes errada na discussão da vida. Ela quem deveria estar presa na caixinha do esquecimento, não te prender na caixinha do não consigo.


O medo é inevitável. Principalmente tratando de algo que fuja do nosso controle, mas a decisão de viver esse medo está em nossas mãos. Existe dois caminhos a seguir, o caminho do medo ou o caminho da coragem. No caminho da coragem, você deve tropeçar um pouco, chorar um pouco, se expor um pouco, mas mesmo diante de todas as adversidades você terá certeza que está no caminho certo. No caminho do medo, você fica lá, confortável, quietinho, mas a cada dia que passa você percebe que não saiu do lugar e que se não voltar atrás e mudar de caminho, nunca vai sair.


Estou aprendendo aos poucos. Eu Deixei o medo me paralisar por tanto tempo. Hoje tenho tentado pegar uma carona com ele, pois geralmente temos medo, daquilo que nos fará feliz no futuro. Então dei a mão pro meu medo e deixei ele me guiar em caminho desconhecido além das minhas inseguranças.

Aos que não sabem a que me refiro, bom, estou saindo do Brasil. Só por um tempo, mas estou indo morar com minha tia no Canadá.


Morar um tempo fora do Brasil sempre foi mais que um sonho, um objetivo que sempre tive dentro mim com a certeza que um dia faria isso, bem antes da minha tia ir pra lá.


Eu ainda era pequena quando inventava meu próprio inglês e quando tive idade suficiente para entender o que era inglês coloquei na cabeça que iria para essa terra dessa língua estrangeira. E aqui estou eu, preste a embarcar nessa aventura.


Pretendo compartilhar algumas coisas com vocês enquanto tiver lá, então fiquem de olho. Claro que vou postar tudo lá no instagram então me segue lá também! Não esqueça de curtir o blog, avaliar o post curtindo aqui em baixo e seguir a gente nas redes sociais. Isso ajuda o nosso blog crescer, então dá uma forcinha pra gente vai!!! Bjosss people’s

Rebeca Rihensa

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page