top of page

Rebeca no Canada: Top 6 - Primeiras impressões


Hey hey people's!!


Pra quem não sabe, estou morando por um tempo em Calgary no Canadá. Faz mais de uma semana que cheguei aqui e mesmo fazendo pouco tempo, já pude conhecer um pouco sobre o país e os costumes canadenses. Então resolvi listar minhas 6 primeiras impressões sobre os costumes aqui no Canadá. Let's go!


1- Nada de sapato dentro de casa:

Esse com certeza foi o maior choque cultural pra mim, ainda estou tentando me acostumar. Aqui não se fica de sapato dentro de casa, não só da sua casa como da de ninguém, a primeira coisa que você faz ao entrar em uma casa (depois de dizer “oi” obvio haha) é tirar o sapato. Pode parecer simples, mas é muito esquisito até você se acostumar. O bom é que as casas são mais limpas por que não entra quase nenhuma sujeira da rua, e o ruim é se você não perceber que esta com a meia furada e acabar saindo com ela de casa hahaha.


2: Aguaceira e vassora? Pra que?


Lavar o banheiro com bastante água? Isso não existe aqui. A maioria das coisas são limpas com papel que se parece com papel toalha, mas não rasga em contato com a água. Varrer a casa também não é comum, o normal por aqui é passar aspirador na casa toda e depois limpar o chão com o Mop, que é tipo um rodo próprio para passar pano no chão.


3- Nada de gastar muito com perfumes:

Pagar uma fortuna nos perfumes da Britney Spears ou Victoria Secret? Jamais! Aqui o preço dessas coisas é super acessível. Na promoção então é quase de graça. Minha tia por exemplo pagou 5 dólares canadenses em um conjunto com perfume. Loção e sabonete líquido da Beyonce, que ela achou em promoção (ela me deu \o/). Sim só 5 dólares, e sim aqui tem umas promoções muito loucas.


4- Deixa eu preparar minha água:



Seu sonho é ter uma banheira pra tomar um banho relaxante? Bom os canadenses não ligam pra isso não. Ter banheira por aqui não é luxo, todas as casas tem. Eu como uma boa brasileira, é claro que estou aproveitando isso ao máximo hahaha


5- Você vai desejar ter uma casa com Basement:


O que é basement? Seu novo objetivo de vida haha.

Nada mais é do que um tipo de porão, como se fosse um andar de baixo do tamanho de toda a casa. Provavelmente você já deve ter visto um em algum filme. Em muitas casas serve como um tipo de Guest house que é casa para convidados. Lá geralmente tem quarto, banheiro, sala e uma mini cozinha. Quando as casas são grandes o basement é praticamente outra casa. Eu fui em um, que era alugado para outra familia morar. Imagina o tamanho. Eu só fiquei pensando em ter meu próprio basement e Hibernar lá com uma TV de plasma enorme e Netflix. Hahaha

6- Acho que vi um esquilo :

Assim como você vê gatos e cachorros andando pelas ruas no Brasil, aqui no Canadá você pode esbarrar com esquilos e lebres. Eu já vi alguns andando nas calçadas hahaha. Isso quer dizer que a história do Alvin e os esquilos pode realmente acontecer hahaha (sqn).



Então esse foi meu primeiro post sobre o Canadá, espero que tenham gostado. Comente aqui em baixo se você quer que eu faça mais post assim. Com certeza ainda tem muitas coisas diferentes por aqui para eu descobrir. Não esqueçam de curtir o post, e compartilhar com aquele seu amigo que ta pensando em vir pro Canadá. Segue a gente também no insta, vou compartilhar algumas coisas por lá. Bjos


Rebeca Rihensa


Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page