Concursos para 2016
- Caroline Pedrão
- 18 de mai. de 2016
- 4 min de leitura
Começando com a prova do INSS que acaba de passar nesse domingo dia 15/05.Esse ano de 2016 poderá ser considerado por muitos como o ano dos concursos, vou trazer para vocês um lista de alguns dos concursos que estão com previsão para abrir esse ano,o salário e o que faz:

1-Banco do Brasil
Sendo um dos concursos mais aguardados desse ano, o Banco do Brasil oferecera vagas para o cargo de Escriturário, bastando possuir certificado do ensino médio para prestar. A remuneração atual do cargo é De 3.644,48 (salário base de 2.449,98, ajuda alimentação de 652,98 e vale refeição de 491,52) Quem estiver interressado em participar já deve iniciar os estudos observando o conteúdo do ultimo concurso.
O que faz um escriturário ??
Faz a comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público,atuação no caixa quando necessário,contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, redação de correspondências em geral,conferencia de relatórios e documentos. Em outras palavras faz muita coisa,o escriturário estará disponível para realizar qualquer serviço bancário e de escritório.Ao entrar no banco,o gerente designara o profissional para a função que atende a necessidade da agência.

2-Caixa Econômica Federal:
Sendo um dos concursos mais aguardados desse ano também, o concurso da caixa abrira vagas para o cargo de técnico bancário,com a exigência de ensino médio, e conta com uma remuneração de 2.932,32, incluindo salário base de 2.025 e 907,32 de benefícios.
O que faz um técnico bancário?
Faz funções que lida com atividades burocráticas e administrativas, como venda de serviços e produtos que o banco oferece:abertura de contas, consórcios, seguros e planos de investimento.

3-Tribunal Regional Eleitoral
Para quem possui ensino médio ou nível superior e pretende ingressar na área judiciária esse é o concurso ideal.Com a seleção possuindo já uma comissão formada,com oportunidades para o cargo técnico judiciário com exigência de ensino médio , e analista judiciário com exigência de nível superior.
Com a remuneração de 5.365,92 para técnico e 8.803,97 para analista.
O que faz um técnico judiciário?
É aquele profissional que é responsável pelas atividades gerais dos órgãos dos quais fazem parte,como digitação de documentos,elaboração de certidões e relatórios, atendimento ao público, recursos humanos, matérias orçamentários e financeiros, entre outras atividades de apoio.
O que faz um analista judiciário?
O analista judiciário de apoio administrativo tem funções voltadas para atendimento ao público, organização de audiência e afins. Já o analista Judiciário de apoio jurídico trabalha direto com o juiz na parte de recebimento e distribuição de peticionamento online, fóruns e varas e demais funções afins.

4-Policia civil
Quem pretende ingressar no quadro de servidores da Polícia Civil de São Paulo deve ficar de sobreaviso e iniciar os estudos desde já.
As oportunidades de ensino médio são para os cargos de agente policial,atendente de necrotério, auxiliar de papiloscopista, papiloscopista policial, agente de telecomunicações, auxiliar de necropsia, desenhista técnico pericial e fotografo técnico pericial.
Para os cargos de agente policial, atendente de necrotério e auxiliar de papiloscopista, o inicial é de 3.365 já considerando 571,51 de adicional de insalubridade.Já nos casos de papiloscopista, agente de telecomunicações, auxiliar de necropsia, desenhista técnico e fotografo, o inicial é de 4.023,29 já com o complemento.
Para nível superior, o pedido é para os cargos de escrivão de polícia ,investigador de polícia , médico legista , perito criminal e delegado de polícia. Os iniciais são de 4.171,49 para investigador e escrivão, 8.538,49 para legista e perito e 10.079,28 para delegado, já com o adicional.
O que faz?
Agente policial: A principal função do agente de polícia é fazer com que a lei seja cumprida. Seu dever é praticar os atos de Polícia Judiciária definidos na esfera de sua competência técnica e funcional pelo Código de Processo Penal e por outras normas que regem essa atividade, inclusive técnicas e éticas, mediante determinação da Autoridade Policial, atendendo aos critérios de hierarquia. Atendente de necrotério: O atendente de necrotério policial é responsável por recolher os cadáveres dos locais de crime e levá-los até o necrotério. A limpeza dos corpos para serem encaminhados aos exames também é de função do atendente.
Auxiliar de papiloscopista: O auxiliar de papiloscopista é o profissional responsável pela preparação de materiais para a coleta, armazenamento e identificação de impressões digitais. Ele também é responsável pelo arquivo e afins. Papiloscopista policial: O papiloscopista é o profissional responsável pela coleta, armazenamento e identificação de impressões digitais. O termo “papiloscopia” é usado porque as impressões digitais são conhecidas como papilas dérmicas
Agente de telecomunicações: é qualificado a dar apoio à atividade policial no dia-a-dia. Sua principal função é na operação de rádio, no Centro de Operações da Polícia Civil.
Auxiliar de necropsia: presta assistência ao médico legista durante uma autópsia. Entre as funções está também receber e registrar cadáveres, preparar a sala de autópsia, limpar os instrumentos necessários e preparar o corpo para o sepultamento. Desenhista técnico pericial: é aquele que analisa os vestígios deixados pelas práticas de um delito, fazendo gráficos do local do crime, para ajudar a resolver os resultados finais de uma perícia.
Fotografo técnico pericial: O profissional é responsável por tirar fotos em cenas de crime e fazer a análise do local.
Escrivão de polícia: Suas atribuições são assessorar, executar e controlar os trabalhos relacionados à formalização dos atos de Polícia Judiciária por determinação e orientação da Autoridade Policial a que estiver subordinado nos inquéritos policiais, sindicâncias e processos administrativos disciplinares; expedir certidões de ofício e mediante requerimento deferido pela Autoridade Policial. Investigador de polícia: é o profissional responsável pelas investigações de um determinado crime ou roubo, por exemplo, bem como encontrar provas que o leve até a pessoa que praticou o crime.
Médico legista: é responsável por fazer o exame de corpo de delito em vítimas vivas ou mortas, relacionando-se com os mais diversos campos do direito, e elaborando laudos que permitam a análise de fatos ocorridos durante o crime, de armas utilizadas, da causa da morte, etc.
Perito criminal: é um servidor público, a serviço da justiça, que realiza a análise crítica e científica dos locais onde ocorreram crimes. O perito é responsável por localizar as provas técnicas, e analisar os vestígios do delito.
Delegado de polícia: o delegado de polícia tem diversas atribuições no dia a dia, mas em principal é zelar pela legalidade e adequação aos requisitos legais de todos os atos praticados pela Polícia Judiciária. Presidir inquéritos policias, conduzir investigações, cumprir e determinar o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Além disso, o profissional precisa elaborar relatórios, fiscaliza a emissão de documentos públicos de sua competência, entre outras responsabilidades.
Bom pessoal é isso espero que tenham gostado, logo mais postarei a respeito de mais concursos.
Algumas informações foram tiradas de:http://www.novaconcursos.com.br/

Caroline Pedrão
Comments