A culpa não foi dela
- Maressa Rihensa
- 2 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Geralmente eu não me manifesto em relação aos movimentos feministas, pois definitivamente não sou uma, embora seja mulher, não sou feminista, mas sim humanitária.
Nessa ultima terça-feira (24) foi divulgado um vídeo onde uma garota de 16 anos é estuprada por 30 homens. Depois desse acontecimento muitas pessoas se manifestaram indignadas nas redes sociais, no entanto teve aquelas que culparam a vitima por diversos motivos.
Acho um absurdo culparem a vitima de um crime pelo acontecimento, seja qual for ele, mas as pessoas sempre culpam as mulheres que são estupradas, embora eu nunca tenha visto alguém culpar uma vitima de assassinato pela sua própria morte ou culpar uma vitima de assalto pelo seu roubo.
A garota poderia sim estar com sua família, estar estudando, estar na igreja, trabalhando e até com outros tipos de vestimenta, mas ela não estava. Então por ela não estar fazendo nenhuma dessas coisas justifica o fato dela ter sido violentada? Creio que não, pois muitas mulheres todos os dias são violentadas sexualmente por pessoas da sua família ou então no caminho da escola, igreja, trabalho e até mulheres que estão vestidas não vulgarmente.
Nós mulheres temos sim que tomarmos mais cuidado, principalmente ao sair de casa, não porque “merecemos ser estupradas”, mas porque existem animais por ai e não somente homens, animais que não se importam com sua roupa ou pra onde você esta indo, não se importam com você ou com qualquer outra pessoa, animais pervertidos que só se importam com o sexo e irão violentar a primeira garota que eles encontrarem. Então não porque sou feminista, mas porque sou humana resolvi me manifestar contra essas pessoas que culpam a vitima deste fato deplorável.



Maressa Rihensa
Komentáře