top of page

Como eu era antes de você: Filme x Livro

Depois de ganhar a fama dos leitores “Como eu era antes de você” foi aos cinemas dia 16 de junho, e eu como amante dos livros e dos filmes fui sábado, dia 18 assistir.


Resumidamente a Historia se trata de um homem que vira tetraplégico (Will) e tem sua vida mudada ao conhecer sua cuidadora (Lou), que tenta provar para ele que vale a pena sim viver.


Confesso que o filme quando comparado ao livro deixou um pouco a desejar, Lou e Will foram muito bem interpretados isso não tem como negar, mas os cortes em minha opinião deveriam ter sido menores.


Em relação às cenas, a parte do filme que Will leva Lou a orquestra foi um tanto quando modificada quando Lou convida Will para ir, sendo que na verdade foi Will que a convida ao receber um convite da orquestra de um amigo.


Will e Lou resolvem fazer uma tatuagem no livro, ela tatua uma abelhinha e ele um prazo de validade referente ao dia em que sofreu o acidente. Nesse dia fica claro que não é só Lou que muda a vida de Will, Will também mudou a dela. O que deixou a nos leitores remotamente tristes a essa linda cena não ter ido ao ar.


Lou sempre teve uma comodidade fora do comum e ao decorrer do livro descobrimos que uma das causa é a espécie de abuso que ela sofreu no labirinto do castelo por uns jovens anos atrás, ela compartilha esse segredo com Will algo que jamais havia compartilhado com Patrick. Nesse momento a gente entende que Will com certeza é o amor da vida dela, mas foi mais uma cena cortada.


Poderia relatar milhares de coisas que foram cortadas como, por exemplo: a irmã de Will nem se quer existir no filme, o fato de Lou ir morar com o namorado dela, a briga dos quartos onde Lou queria ficar no antigo quarto de Katrina (sua irmã que vai morar fora e só vem nos fins de semana).


Mas, apesar de inúmeros cortes alguns importantes outros nem tantos confessam que o filme ficou lindo, com certeza vale a pena ser assistido. Sorri, torci e me emocionei com Lou e Will e aposto que todos os leitores do livro e expectadores do filme também.



Referente aos personagens do filme quando comparados ao livro tenho algumas opiniões:


-Patrick: Achei Patrick muito mais amável no filme do que no livro, deu ate para sentir certa peninha dele.


-Lou: Confesso que achei a atriz perfeita para o papel embora na minha imaginação ela fosse menos animada, acho que a animação da personagem ficou um pouco exagerada.


-Mãe e Pai de Lou: simplesmente perfeito foram exatamente como descritos no livro, se encaixaram perfeitamente no papel.


-Mãe e pai de Will: Achei que fugiu um pouco do apresentado no livro, não vi a preocupação de ambos da mesma forma com Will como no livro.


-Will- o ator interpretou perfeitamente o papel, eu imaginava ele exatamente daquela forma.


-Nathan: ficou incrível no papel embora em minha opinião ficou devendo algumas coisas.


Katrina: confesso que tive mais simpatia por essa da telinha do que a Katrina da literatura


Trilha sonora do filme:


Teve uma trilha sonora completamente perfeita ,com musicas que me encantaram ai vão elas:

  • The Sound – The 1975

  • Photograph – Ed Sheeran,

  • Surprise Yourself – Jack Garratt,

  • Happy With Me – Holychild,

  • Max Jury – Numb

Bom pessoal é isso espero que tenham gostado, e quando puderem vão ao cinema assistir “Como eu era antes de você” com certeza vocês não vão se arrepender e vão ate querer assistir de novo.


E para quem quer ter mais uma noção de como o filme é, um trailer logo abaixo para vocês:

Caroline Pedrão

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page