Desabafo de uma anti-social
- Rebeca Rihensa
- 23 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Sabe aquela pessoa que conquista todos por onde vai, nunca sai de um lugar novo sem fazer novos amigos, está sempre saindo com a galera na primeira oportunidade que aparece? Bom essa definitivamente não sou eu.
Eu gosto de viver no meu mundo assisti filme sozinha e ficar sábado à noite em casa. Não que eu não goste de ver meus amigos, mas ficar em casa assistindo serie as vezes é mais atrativo.
Teve um momento de colapso da minha vida que deu a loca, e eu estava sempre saindo, mas já passou, voltei ao normal. Minha vida agora está em uma fase de calmaria.
Sim eu sou anti-social, e pode me chamar assim. Sinceramente, eu não vejo isso como algo ruim. Só aprecio minha própria companhia, não preciso estar com alguém para me sentir bem.
É claro que tem momentos da nossa vida que tem ser compartilhados com alguém. Mas, como você pode viver plenamente esse momento com outra pessoa, se você não sabe apreciar pequenos momentos com você mesmo?
Ser feliz sozinho não significa não ter ninguém, mas sim apreciar aquele momento que você está vivendo consigo mesmo. É como apreciar um chocolate sem sair gritando para o mundo o quanto é bom, mais saborear em silencio, afinal só você pode entender o que sabor daquele chocolate causa em você.
Ser feliz sozinho é rir sozinho lembrando de algo que te fez feliz, é ouvir sua música favorita no fone de ouvido sem se importar se a maioria das pessoas vão gostar dela. É assistir aquela serie que ninguém gosta, mas você gosta. É saber valorizar os momentos que você tem com você. É não precisar de companhia o tempo todo para ser feliz.

Muitos veem uma pessoa anti-social, como alguém solitário ou com problemas. Algumas podem até sofrer com isso, mas esse não é meu caso, se tem uma coisa que eu não gostaria de mudar em mim é isso. Eu gosto de ser assim, desculpe sociedade eu tenho orgulho de ser anti-social.
Eu prefiro ser assim do que ser aquele tipo de pessoa que depende de estar com alguém para ser feliz, por que simplesmente não sabe ser feliz sozinha. Ou aquelas que fazem mil amigos por onde passam, mas na verdade não tem nenhum amigo de verdade.
Sou de poucos amigos porém de verdadeiros, e não preciso de um milhão de pessoas ao meu lado para curti um momento. Eu sou uma boa companhia, por isso que gosto tanto de passar tanto tempo comigo mesmo, eu me entendo sabe, tenho os mesmo gosto que eu, tem companhia melhor?
Não que eu seja uma pessoa fria sem coração (talvez um pouco haha), eu também sou uma boa amiga, gosto de ouvir e dar conselhos, gosto de rir até chorar e a barriga doer com minhas amigas, de zoar com a galera, mas quando estou sozinha, eu me basto. Gosto de passar tempo de qualidade comigo, por que isso é tão difícil de entender?
Pra finalizar eu digo, se for pra você colocar a expectativa da felicidade em alguém, coloque em você mesmo, ao outro deposite a sua felicidade e sejam felizes juntos. Por que a felicidade não está em alguém, mas dentro de você.


Comments