top of page

5 coisas que acontecem depois que acaba a faculdade

Fazer faculdade é uma experiência que deve ser vivida por todos, são muitos conhecimentos e experiências vividas que realmente te marcam. Para quem não sabe eu fiz jornalismo e, faz um ano que me formei. Nesse espaço de tempo alguns sentimentos foram sentidos e algumas pequenas coisas aconteceram. Pensando nesses fatos eu resolvi selecionar 5 coisas que aconteceram comigo depois que acabou a faculdade. Pra você que ainda não se formou saber o que realmente acontece depois, e para você que já acabou, se identificar com pelo menos um dos tópicos. Let’s go!



1- Liberdade:

Fazer faculdade é muito bom, mas provas, trabalhos e principalmente o TCC, pode te deixar um pouco doido. Se ver sem tudo isso é um sentimento de liberdade enorme. Eu realmente gostava de ir para as aulas ( não todos os dias, mas a maioria, haha) . Eu quase não faltava e não tinha muita pressa pra acabar, para falar a verdade eu achava, que meu curso em vez de 3 anos e meio deveria ter 4 anos. Mas, quando acabou me senti tão livre quanto mulheres em propagandas de absorventes. Não é só liberdade é um sentimento de dever comprido. 2- E agora?

Depois do sentimento de liberdade, uma grande dúvida paira sobre sua cabeça. Se você não for daqueles que têm a vida totalmente planejada, e saiu da faculdade já com o emprego dos sonhos. É bem provável que a pergunta “e agora o que vou fazer?” passe pela sua mente em algum momento. Você se sente velho e novo ao mesmo tempo, e não se sente com muito tempo para ficar com dúvidas. ( Aí você faz como eu deixa tudo e vai para o Canadá, ou não haha). 3- Pessoas intrometidas:


Essa pra mim é a pior parte, e infelizmente é inevitável. Tendo sua vida planejada ou estando mergulhada em um mar de dúvidas, as pessoas com certeza vão querer tomar decisões por você. E eu não estou falando de pai, mãe e parentes (as vezes haha), mas qualquer um que souber que você acabou de se formar. E isso é muito chato. Eu sou sempre muito educada e tento dar a melhor resposta possível, quando me perguntam o que eu vou fazer agora, ou qual meu plano para o futuro, mas eu odeio responder essa pergunta. E às vezes respondo muito mal, ou falo que não sei, (quem nunca haha). O pior é quando alguém vem com um plano de vida perfeito para você seguir - “Ah muito obrigado por decidir minha vida por mim, tava realmente querendo um assistente grátis”. Só que não. 4- Tempo livre:

Quando você já está a muito tempo na faculdade você se acostuma com a rotina meio louca, mesmo quando você trabalha e estuda e não tem tempo pra nada, como o meu caso. Porém, algo mágico aconteceu quando acabou meu curso, eu redescobri uma nova vida. Com tempo simplesmente para não fazer nada, ou tudo. E não é só tempo livre como nas férias, porque você sabe que não vai acabar e aquele peso nas costas e preocupações do TCC simplesmente somem.

5- Trauma do TCC:

Depois que passa o TCC, você percebe que não é aquele bicho de sete cabeças se você fizer tudo certinho. Eu amei o resultado do meu TCC, eu fiz uma revista gospel ( tirei 9,6 ). Porém, todo aquele estresse e medo de não passar ficam na sua mente. O alívio daquilo ter passado é tão grande, que só de pensar na ideia de fazer outra faculdade e fazer aquilo de novo te dá um pouco de medo. Eu disse desde do começo do curso que queria fazer outra faculdade em seguida, mas depois do TCC acho vou deixar para mais tarde, ou quem sabe faço só uns cursos e uma pós hahaha.



Aqui algumas fotos da minha época de faculdade para relembrar um pouquinho:

Bom, essas foram algumas coisas que aconteceram comigo depois da faculdade, e que podem acontecer com você. Espero que tenham gostado e se identificado. Comenta aqui o que você achou, isso ajuda a gente à saber se estão gostando do conteúdo do blog. Não esqueçam de dar uma passadinha no nosso insta, rola alguns conteúdos diferentes por lá, e curti nossa página no face para saber sempre quando tem posts novos. Bjoss



REBECA RIHENSA

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page