top of page

De repente 20 e poucos


Lembro como se fosse hoje as pessoas na minha festa de 15 anos dizendo que depois dos 15 a vida passa mais rápido. Caramba eu estava fazendo 15 anos e pareceu uma eternidade para esse dia chegar, não estava com pressa. Me deixa com 15, não quero saber se a vida vai passar rápido.


Alguns anos depois percebi que eles tinham razão. Quando menos esperei fiz 16,17,18,19 e puff já estava na casas dos 20 e agora olha eu com meus 20 e poucos.


Ei vida vai com calma, você não deixou me despedir direito da minha adolescência, ainda vejo vestígio dela em mim. Eu estava acostumada dizer quando eu era criança, mas dizer quando eu era adolescente é coisa nova. Parece tão distaste e tão perto. Bem que me avisaram.


Bom, eles avisaram que passaria rápido, mas esqueceram de avisar que depois dos 20 muitas coisas parariam de fazer sentido, inclusive a amizade que eu achei que seria eterna.


Na verdade ninguém nunca me falou que o sentido de amizade muda, que a quantidade diminui e que a confiança fica mais difícil de ser conquistada e dada.


Não me alertaram que os dramas corriqueiros abaixam, mas a altura da queda aumenta. Os arranhões não incomodam mais, mas as fraturas são expostas e as cicatrizes visíveis, daquelas que deixam sequelas. Sequelas de lições aprendidas.


Aliás depois dos 20 algo estranho acontece você começa ver pessoas que faziam parte da sua adolescência casadas e com filhos e se você não for uma delas isso pode assustar um pouco.


Depois dos 20, pequenas decisões começam ser importante e a vida fica mais seria. Você se vê em meio a turbilhões de sentimentos e a maturidade começa a chegar, enquanto a inocência vai seguindo seu caminho.


Você que achava que mudaria tanto, percebe que o tempo nunca muda sua essência. Que maturidade não é uma coisa a ser provada através de gostos “maduros”. Tudo bem assistir desenho animado, ainda gostar de High School Musical e ser vista como infantil, aparência não traz maturidade. E com passar dos anos você aprende a se importar menos com as opiniões alheias.


Depois dos 20, muita coisa muda. Na verdade vai mudando um pouquinho a cada ano, mas acho que ver o 1 se substituído pelo 2 faz você acordar um pouco sabe, sentir a pressão da contagem regressiva.


Depois dos 20 você percebe que não importa quantas pessoas você tem ao seu lado, é você por você e Deus por todos. Só você pode viver sua vida e às consequências de seus atos no passado já começam a ser vividas.


Ter 20 e poucos anos é se preparar psicologicamente para ter quase 30 e estar melhor até la. A vida é assim vivendo e aprendendo e isso é tudo que tenho a dizer.

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page