top of page

Cantores que ganharam meu coração com suas composições


Se tem uma coisa que me atraí é um cantor que compõe suas próprias música. São músicas que vieram direto do coração, cheia de histórias reais para contar. Feitas a mão em forma de expressão, não em forma de dinheiro, a verdadeira arte. Melhor ainda do que um cantor que compõe suas próprias músicas são os que vão além do “Together forever” e fazem verdadeiros poemas em forma de canções.


Por isso separei alguns dos cantores que ganharam meu coração e admiração com suas composições inteligentes.


Marcela Taís:



Marcela Tais é umas das cantoras gospel que mais admiro como compositora. Suas musicas são sempre cheias de poesia, algo que nem sempre encontramos em musicas gospel aqui no Brasil. Todas as músicas carregam uma mensagem com princípios cristãos. Fora isso as melodias são sempre muito diferente do de costume com uma pegada bem folk. O último álbum dela "Moda antiga" é um dos meus favoritos.


Priscilla Alcantara:



A Pri já ganhou meu coração no "Bom dia e companhia" e desde lá vem mostrando seu talento na música. Ela escreveu todas as músicas do seu último álbum “Até Sermos Um” e nenhuma tem a melodia parecida. O que geralmente acontece quando o cantor compõe todas as músicas. Suas musicas não vão pro lado poético como as da Marcela Taís, mas já ganhou um ponto comigo por não ter nenhuma música traduzida do Hillsong ou Jesus Culture (amo eles, mas Brasil já deu né). O que realmente me atraí nas musicas da Priscila são as riqueza das melodias (nao sei se esse termo existe hahaha) que sempre foge do convencional. Sobre a voz nem preciso falar nada né.



Tiago Iorc:



Do Tiago sou suspeita pra falar. O que dizer desse serhumaninho que conheço a pouco tempo e já considero pacas hahah. Não só eu né!? O “pequeno” Tiago estourou repentinamente no Brasil e até indicação pra Grammy Latino já tem. As músicas dele são muito ricas de vocabulário, poesia e sentimentos. Daquelas que cada vez que você ouve encontra uma mensagem nova. Tiago arrasa!


Ed Sheeran:



Ah sobre meu edinho da pra escrever um post inteiro, são muitos adjetivos. O que me conquistou nele fora o cabelo ruivo e olhos azuis, foi com certeza a forma como ele compõe suas músicas. Ele com certeza é meu cantor favorito. O mais interessante nele é a forma como ele se expressa através de suas músicas. Em seu último álbum podemos ver músicas sobre sua experiência com sua família e relacionamentos amorosos, tem até uma música chamada "Nina" o nome de sua ex-namorada. E sobre a melodia tem bem um estilo próprio, sempre com a mesma pegada estilo acústico. Amo!


Taylor Swift:



A Taylor nunca foi minha cantora favorita, mas acompanho seu trabalho desde do estouro com "Love Story". Ela é praticamente a versão feminina do Ed e não é atoa que eles são melhores amigos, os dois têm até o estilo de compor parecidos. Eu sempre admirei a forma como ela compõe desde do começo da sua carreira, suas musicas são sempre cheia de histórias pessoais e sentimentos com mensagem que nem sempre entendemos na primeira vez que ouvimos. O que eu gosto nela é que mesmo estando no meio de polêmicas envolvendo as musicas que ela escreve sobre seus relacionamentos anteriores, ela não deixa de se expressar através da música.



Bom esses são alguns dos cantores e compositores que eu gosto. Claro que existem muitos outros que são muito bons. Apesar da música ter se tornado um produto ainda existem muitos artistas de verdade que podem sim viver da arte e ganhar até muito dinheiro com isso, mas não deixam a arte perder sua essência. Espero que tenham gostado.


Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page