top of page

Rebeca no canada:  A neve e o clima natalino



Antes de voltar ao Brasil da última vez eu já tinha comprado minha passagem para voltar ao Canadá. Era outono, a cidade estava toda amarela cheia de folhas secas espalhadas pelo chão e minha prima dizia “Quando você voltar a cidade vai ser outra você vai ver”.


Ela tinha razão e já comecei a notar isso antes do avião pousar. Logo de lá de cima vi que a cidade amarela que deixei estava branca. E como uma boa brasileira que nunca viu neve antes, fiquei super animada e emocionada. Na verdade já tinha visto neve quando eu fui para Lake Louise ( já fiz um poste sobre esse passeio, se não viu clique aqui). Mas era primavera não nevava mais, então só vi resto de neve congelada.


Quando sai do aeroporto já notei um frio seco vindo em minha direção e vestígio de que o caminhão de neve havia passado por ali para tirar a neve do meio da rua. Entramos no carro que estava quentinho ( aqui tudo tem aquecedor graças a Deus haha). Saímos do aeroporto e a cidade toda branca com neve na ponta dos pinheiros começou a aparecer, enquanto tocava musicas de natal na radio do carro, a primeira coisa que eu pensei foi “ Estou no meio de um filme de natal”.


Por falar em musica, tem músicas natalinas em todo lugar. Quase todas as rádios tocam só músicas de natal e nos mercados e lojas também, o que deixa o clima muito mais natalino.


Voltando a falar de neve, quando cheguei estava nevando bem fraquinho e a primeira coisa que eu fiz depois que coloquei as malas pra dentro, foi colocar a mão neve ( talvez eu tenha dançado debaixo da neve também hahah).


Mas, minha primeira real experiência com neve foi dois dias depois que nevou bastante e eu tirei essa foto:



Fomos para igreja nesse dia e depois fomos ver enfeites de natal para colocar na casa. Enfeitar uma casa nessa época é muito difícil. Nos filmes só mostram tudo pronto, mas não o frio que se passa.


No dia que enfeitamos foi um dos dias com a temperatura mais baixa. Minha tia e meu tio fizeram a maior parte do trabalho e foram os que mais passaram frio. Eu e minha prima quase morremos de frio só por ficar alguns minutos ajudando e olha que estávamos super agasalhadas mas valeu a pena. Enquanto a gente enfeitava a casa eu deixei gravando em Time-lapse e aqui está mais de uma hora de trabalho resumida em alguns segundos e algumas fotos:








Algumas casas são super enfeitadas aqui no Canadá, não muda tanto em relação ao Brasil, bastante luisinhas coloridas espelhadas pela cidade. Bom, na verdade muda sim hahah , o fato de não ter portão deixa bem diferente. Ainda tem os pinheiros e a neve que deixam tudo mais bonito.


Aqui algumas fotos que tirei de algumas casas. Não ficaram tão boas, por que além de ter tirado com celular, tive que sair à noite no auge do frio. Eu tava de luva, mas tinha que tirar para bater a foto, resultado: Mãos congelando, e poucas fotos.















Estamos super amimados para o natal por aqui, compramos várias coisas para enfeitar a casa por dentro, tudo ficou simples mas uma graça.







Eu sempre amei o natal, e estava muito animada para ter meu primeiro “natal de filme” hahah. Não tem jeito sou cinéfila pra mim tudo remete a filme, principalmente por aqui.


Fiz questão de comprar xícaras de natal, forminhas para fazer cookies com formatos natalinos e pijamas de natal combinando ♥. A gente só tem assistido filmes de natal também, alguns deles indiquei no post de segunda feira (clique aqui).

Embora tudo isso seja lindo, não podemos esquecer o verdadeiro sentido do natal. Jesus nasceu, é o aniversário dele, não esqueça de convida-lo para sua festa. Não esqueça de agradecer por ele ter vindo ao mundo só por mim e por você.



Feliz natal !!!

Parabéns Jesus!!







Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page