top of page

Minha opinião sobre o filme Moonlight: Sob a luz do luar


Sábado agora resolvi ir ao cinema em família. E porque não assistir o filme tão comentado que voltou aos cartazes por ter ganhado o Oscar? Fora a confusão na entrega do prêmio (quando entregaram primeiro por confusão o Oscar para La La Land). Moonlight foi um filme que deu o que falar e foi bem aclamado pela mídia.


O Filme retrata a história de um menino pobre apelidado de pequeno, que ao longo de sua infância não foi uma pessoa que sabia se defender, e conforme vai crescendo e passando sua adolescência o bullying vai aumentando. Com pouco amparo em casa com uma mãe drogada, pequeno sofre muito no decorrer de sua história e questões de raça e preferência sexual vão dando enfoque nessa história. Anos se passam e pequeno passa a ser chamado de Black (preto) com a aparência de uma pessoa totalmente transformada, mas que na verdade esconde um passado nebuloso e uma história triste.


O filme traz claramente questões de homosexualidade e pobreza à tona, com uma verdade incrível passada em cada cena, mas confesso que o filme me decepcionou e muito. Na minha opinião o final deixou a desejar e algumas cenas confesso que foram um pouco exageradas. Fora que em si achei um filme muito triste. Não seria um filme que eu indicaria para todas as pessoas, pois me passou uma coisa ruim.


⭐⭐⭐ Três estrelas para esse filme.


Bom pessoal essa foi minha opinião sobre esse filme que deu muito o que falar. Pode não ser a mesma opinião de outra pessoa que assistiu, que pode ter achado esse filme mega incrível o que não coincide com o meu pensamento. Espero que tenham gostado e se você se interessou por essa história, um trailer logo abaixo para você assistir:


Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page