top of page

Criado mudo 2017

Ola pessoal, vim falar um pouco sobre meu carnaval.


Como todo ano, fui participar de um projeto que rola na minha igreja (PIUSM). Chamado “Criado Mudo” que aborta a prática de servir. Já faz uns 4 anos que ele existe e sempre foi na nossa igreja mesmo, mas dessa vez foi diferente. Fomos a praia grande compartilhar nosso projeto com o pessoal da igreja UCJ.




Como sempre Deus tem me surpreendido e me moldado a gosto dele. Conheci pessoas e histórias que mudaram a minha.


Então vou falar um pouco de como foram esses quatro dias.


Dia 1 - Sábado


No primeiro dia falamos um pouco a respeito do projeto e também aproveitamos o tempo para nos conhecermos.

A tarde formos nos comércios da Praia grande entregar bíblias.

A noite fomos evangelizar em uma feirinha que tem la.


Na feirinha usamos como evangelismo uma pulseira que conta o plano da Salvação.

Nó- Simbolizando a aliança de Deus com o Homem.

Preto- Simbolizando a quebra da aliança devido ao pecado.

Vermelho- Simbolizando o sangue de Jesus.

Branco- Simbolizando a Paz que Jesus nos trouxe.

Verde- Simbolizando a esperança.

Amarelo- Simbolizando a morado no céu.

Ultimo nó- Simbolizando a renovação da aliança.



Dia 2- Domingo


Participamos do culto da igreja UCJ.

A tarde fomos fazer uma limpeza na praia, pois entendemos que Deus nos criou e criou tudo que há a nossa volta para nós. Então é nosso dever cuidar.

A noite fomos novamente na feirinha.



Dia 3 – Segunda-feira


Aprendemos a fazer dread e pintura de rosto.

A tarde fomos visitar umas pessoas e também cuidamos do lugar onde fomos visitar.

Fizemos brincadeiras com as crianças de la o dread e a pintura de rosto foram para elas também.

Depois tivemos um culto e fizemos uma apresentação com dança, musica e teatro.

A noite fizemos um luau e o coração já estava apertadinho por estar acabando.



Dia 4 – Terça-feira


Encerramos.

E fomos aproveitar um tempo livre na praia claro.







Pode parecer loucura largar todas as festinhas que rolam num feriado como esse e ir simplesmente “trabalhar”. Mas só quem foi sabe como valeu a pena confiar em Deus e se deixar viver algo fora de uma enorme zona de conforto que criamos.


Foi cansativo e puxado, mas estávamos unidos por um só propósito ali, Servir, então tudo o que vivemos la foi tremendamente edificante em nossas vidas.

O mais lindo de tudo isso, é que mesmo depois ainda estamos vivendo o criado mudo. Estamos mais próximos do que nunca. Nos ajudando na caminhada que é a vida e servindo um ao outro.


Ai vai um pouco de como foi essa experiencia para a Rafaela.


Me chamo Rafaela Zapata, tenho 18 anos e trabalho como auxiliar de cozinha na batataria Belga Mix de segunda a sábado e estudo gastronomia em período noturno de segunda a sexta. Nas minhas folgas(domingos e feriados) costumo sair com os amigos ou ficar em casa para aliviar o stress, mas esse ano o feriado de carnaval me proporcionou uma experiência diferente dessa rotina.


A igreja que frequentamos organizou um retiro que oferecia a nós, os jovens, um feriado recheado de doação de tempo próprio, trabalho braçal e estudo biblico. Não parecia nem um pouco atrativo pra mim e acredito que não só pra mim. Meu corpo e mente estavam totalmente desanimados para aceitar essa proposta, pois eu queria descansar nesses quatro dias e minha amizade com Deus não estava em primeiro lugar na lista de "coisas pra fazer em um feriadão".


Mesmo com tudo isso minha mãe pediu que eu fosse por que ela acreditava que seria um tempo bom pro meu crescimento, então resolvi dar uma chance pra minha vida espiritual ser alimentada mesmo não colocando fé nisso e... BOOOOM!! Esses quatro dias foram os mais exaustivos e sensacionais do meu fevereiro!!!


Aprendi com o próprio Deus a amar pessoas, aprendi através de pessoas como amar com o amor de Deus,aprendi a amar a Deus e finalmente transmitir o amor Dele através de mim.Satisfazer a minha CARNE não foi a intenção nesse CARNAVAL, mas satisfazendo o Espirito Santo me senti inteiramente satisfeita. Mais de Jesus em nós!!! #criadomudo #BlogdaBia





Gostou do texto? Então da uma forcinha pra gente e ajude a divulgar o blog. Avalie o texto clicando em curtir, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário, queremos saber a sua opinião. Ahh já curtiu a nossa página no facebook? Então clique AQUI e faça parte da nossa família! Bjoss



Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page