top of page

5 livros que todo mundo deveria ler


Como todos que me conhecem sabem, a leitura sempre foi algo essencial em minha vida. Algo que eu poderia dizer com todas as letras, que sem ela a minha vida perderia certo gosto, certo sonhar e inclusive certo sentido.


E é por isso que vou trazer aqui 5 livros que eu li e leria de novo sem sombra de dúvida. E que todas as pessoas que tem essa paixão deveriam ler também:



1-“Extraórdinario” :



Título: Extraordinário


Autora: R. J. Palacio

Editora: Intrínseca


Nº de páginas: 318


Sabe aquele livro que você não dá nada para ele e quando começar a ler, ele mexe com você de uma forma inexplicável? É assim com extraordinário um livro simplesmente fantástico.


O livro retrata a vida de um menino, que nasce com uma síndrome genética que faz ele ter o rosto deformado. Auggie ( nosso personagem principal ) só queria ser um garoto comum como qualquer outro, mas não tem como ele ser. Por onde ele vai as pessoas o encaram, o julgam, sentem dó dele e outras crianças inclusive sentem medo. Tudo isso faz com que nós os leitores sejamos profundamente impactados, analisando como as coisas são por uma perspectiva diferente.


É melancolicamente perfeito. É impossível descrever e expressar tudo quanto eu sentir ao terminar a leitura, extraordinário me impactou demais.


Narrativa perfeita, historia fantástica com intercalação por vários personagens. Isso faz a historia ser singular e perfeita. Vendo ela de vários ângulos e refletindo a respeito de tudo o que vai acontecendo.


★★★★★- 5 estrelas para este livro.


2- Morte súbita :


Titulo: Morte Súbita


Autor (a):J.K. Rowling


Editora:

Nova Fronteira


Páginas: 512


Confesso que este livro me impressionou e muito. Ficou na minha estante por um longo tempo ate eu criar coragem e pegar ele para ler.


Com um livro totalmente diferente de qualquer outro que J.K Rowling escreveu, ela nos mostra que pode escrever mais livros do que apenas infanto-juvenis.


Morte súbita nos mostra como um acontecimento em um vilarejo afeta todos moradores que vivem lá. São historias de vários personagens uns que nós amamos e outros que odiamos.


Assim o livro vai nos mostrando dois lados: Um lado rico, afortunado e outro o lado pobre com a periferia. Viciados que em meio a diversos acontecimentos coerentes vão se cruzando no desenrolar da história


É um livro que faz nós leitores refletirmos sobre até onde a ambição, inveja, dinheiro e poder faz as pessoas chegarem. Com questões atuais e controversas, vale muito a pena ler!


★★★★-Quatro estrelas para este livro.

3- Crônicas de Nárnia(volume único) :


Titulo: Crônicas de Nárnia

Autor (a) : C. S Lewis

Editora: Martins Fontes

Páginas:752

Quando digo crônicas de nárnia estou incluindo todas as historias que se incluem no volume único desse livro, que são:

·O Sobrinho do mago

·O leão, a feiticeira e o guarda- roupa

·O cavalo e seu menino

·Príncipe Caspian

·A viagem do peregrino da Alvorada

·A cadeira de prata

·A ultima batalha

Ao pegar o livro confesso que deu certo desanimo devido ao tamanho gigante desse exemplar, mas no final valeu muito a pena ter pegado ele para ler.

Viagens a outro mundo, criaturas fantásticas e extraordinárias, batalhas fenomenais entre o bem e o mal, e muito mais envolvem as historias nesse livro, tornando um livro único que não vai cair no esquecimento.

Confesso que já conhecia a história um pouco por cima devido aos filmes, mas o livro vale muito mais a pena, a narrativa é leve e embora tenha um tamanho medonho de grande, da pra ler e se apaixonar por tudo em um piscar de olhos.

★★★★- quatro estrelas para esse livro.

4- A seleção:


Título: A Seleção

Autor (a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Páginas: 368


Embora seja um livro bem teen, A seleção não deixa a desejar em nenhum sentido.


Em um mundo onde as desigualdades sociais reinam e é dividido por castas, nossa personagem principal "America",que vem de uma casta baixa tem sua vida transformada ao ser sorteado junto com mais 34 garotas para participar de um concurso que tem como premio ao final se casar com o príncipe.


America então se encontra em um universo completamente diferente do seu, em um ambiente luxuosíssimo , cheio de roupas para vestir e inúmeras variedade de comidas. De repente ela se encontra entre dois amores, entre Aspen que era o seu grande amor antes de ir para a seleção e o maravilhoso príncipe Maxon.


O livro é incrível e cativante, com opiniões fortíssimas que nos fazem nos apaixonar por America e torcer por (não vou falar por quem kkkk), sendo completamente romântico e nos prendendo do inicio ao fim.


★★★★- quatro estrelas para este livro.


5-Fallen:


Título: Fallen


Autor (a) :Lauren Kate


Editora: Galera Record


Páginas:406


Não estou me referindo ao filme que estava em cartaz a pouco tempo não, inclusive não fui as telinhas ainda assistir pra ver se o filme tem algo a ver com o livro e o quão fiel foi ou não para com este.


O livro “fallen” é absurdamente fantástico, em minha época de vida mais teen, eu lia e relia esse livro milhares de vezes sem enjoar, agora mais velha continuo achando um livro fantástico que todos deveriam ler.


Vale muito a pena entrar no universo de Luce uma garota perturbada que é muito mais do que parece. Ela é obrigada a ir num internato para jovens que já sofreram algum problema com a polícia.


Nesse internato que a narrativa toda se passa, com muito mistério e acontecimentos sobrenaturais, com um romance que qualquer pessoas gostaria ou quer viver algum dia.


★★★★- quatro estrelas para este livro.



Bom pessoal são esses os livros que eu amo e que eu acho que todo mundo deveria ler. Tem algum livro para me indicar também? Se sim escreva o nome logo abaixo!





Caroline PedrãoA

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page