top of page

8 dicas para melhorar seu estudo



Bom para os que já sabem, há algum tempo o sonho da minha vida é passar em um concurso e por isso passei a desenvolver técnicas de estudo. Assim descobri algumas coisas essenciais para o estudo render mais. Então ai vão as 8 dicas:


1- Ter um espaço tranquilo e silencioso. Assim não há distrações que possam te atrapalhar e nem barulhos te fazendo perder a concentração.

No meu caso esse espaço é a minha mesa de estudos que fica no meu quarto.



2- Beber bastante água. Pois segundo pesquisas beber água pode ajudar o cérebro a trabalhar mais rápido. Para isso deixar sempre um copo em sua mesa e ir bebendo conforme for surgindo vontade.




3- Deixar longe todo e qualquer tipo de aparelho eletrônico, eles tiram a distração e fazem o tempo não render. No meu caso procuro deixar em outro cômodo ou quando necessário deixo no modo silencioso perto de mim.



4- Resumir tudo o que for lido e fazer resumos. Assim a matéria entra melhor na cabeça e quando terminar de estudar toda a matéria vai ter resumos para ler e relembrar tudo.



5- Algo para beliscar quando se sentir cansado, como por exemplo: um chocolate, assim não precisa levantar e ir na cozinha quando querer comer alguma coisa.



6- Descobrir qual seu horário de maior produtividade nos estudos e procurar se possível estudar nesse horário pois cada um tem um ritmo de produtividade diferente.



7- Conhecer e respeitar seus limites, como por exemplo: Dormir pelo menos oito horas por dia.



8- Por ultimo e não menos importante, “ planeje-se” decida o que estudar por dia, o horário e faça um cronograma de acordo com sua rotina!





Bom pessoal são essas as dicas que eu tinha pra passar pra vocês, espero que tenham gostado!



Gostou desse post? Então da uma forcinha pra gente e ajude a divulgar o blog. Avalie o texto clicando em curtir, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário, queremos saber a sua opinião. ♥

Caroline Pedrão

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page