top of page

#FicaaDica: A Cabana


Essa semana eu fui assistir o filme A Cabana no cinema, e o filme é tão maravilhoso quanto livro. Confesso que, como li o livro há algum tempo acabei esquecendo certos detalhes, o que diminuiu as críticas quanto ao que faltou no filme. Na real eu não leio tantos livros quanto devia, sou uma pessoa de filmes. Por isso quando leio algum livro que também tem o filme, acabo amando os dois mesmo quando não é totalmente fiel. São duas artes diferentes boas de distintas formas, esse é o caso de A Cabana para mim. Por isso o fica a dica de hoje não é o filme nem o livro, mas sim os dois.


Tanto o livro quanto o filme, conta a historia de Mack um pai de família que se encontra totalmente perdido e sem fé após perder sua filha mais nova. Quando então ele recebe uma carta supostamente vinda de Deus, isso o então deixa intrigado a voltar à cabana, lugar onde a maior tragédia da sua vida aconteceu. Lá ele acaba se vendo em um universo paralelo, onde Deus se mostra presente em suas três formas: Pai, Filho e Espirito Santo, de uma forma leve e descontraída. Ali Mack aprende a maior lição da sua vida.


Livro: O Livro de William P. Young, trata a história de uma forma mais profunda e cheia de detalhes. Pela forma que a história é narrada você consegue sentir e enxergar toda os sentimentos de Mack. Tanto que se coloca no lugar dele, e as lições que antes era para ele passa a ser para você. Apesar de ser uma narrativa, pode ser também um livro de auto ajuda. As frases ditas por Deus no livro ecoam dentro de você, podendo ter um efeito parecido a leitura da bíblia.


Filme: O filme como sempre consegue ampliar a visão do livro, mostrando toda a situação ao redor e além do personagem principal. Apesar de o livro mostrar detalhes o filme trás a visão de toda a família de uma forma mais intrigante. Inclusive mostra mais a relação de Mack com a filha que ele perdeu. O que te leva a um apego emocional a tragédia. O filme trás as mesmas lições porém de uma forma mais leve em relação ao livro. No filme você se vê realmente como espectador, mas não deixa de ser conflitante.



Ambos carregam uma lição impactante não só para o personagem, por isso recomendo. Esse é um livro e um filme que todo mundo deveria ler ou ver independente de religião. Trás uma visão de mundo e de Deus muito diferente, quebrando certos paradigmas.


Bom esse foi o fica de hoje espero que tenham gostado. Se já leu o livro ou assistiu o filme conta aqui nos comentários o que achou.






Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page