top of page

Da onde surgiu o aniversário?



Bom, para quem não sabe semana passada foi meu aniversario, e tirando o fato de estar envelhecendo eu amo meu aniversário e também qualquer tipo de comemoração.


Foi nessa premissa que me surgiu uma curiosidade na minha mente, da onde surgiu essa comemoração?



O aniversário surgiu na Roma Antiga. No inicio era pela igreja católica considerada como uma pratica pagã, mas no século V quando passou a se comemorar o aniversario de Jesus, passou a igreja a adotar essa comemoração. Mas demorou um tempo até se tornar uma pratica comum.


No inicio as comemorações eram feitas só pelas altas classes e para os deuses, mas o habito fez esse costume chegar na Alemanha e os camponeses começaram a festejar, a fazer este tipo de comemoração, e virou um costume no mundo inteiro sendo praticado até hoje!


O aniversario no inicio era feito como meio de segundo crenças a proteger a pessoa do mal e garantir que tivesse um ano bom a frente.


Hoje a comemoração serve apenas para tornar o dia mais feliz e alegre e para passarmos um momento a mais com as pessoas que amamos.

Bom pessoal é isso espero que tenham gostado!

Gostou desse post? Então da uma forcinha pra gente e ajude a divulgar o blog. Avalie o texto clicando em curtir, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário, queremos saber a sua opinião. ♥

Caroline Pedrão

Bibliografia:

Posts Recentes
Posts Destacados
SIGA
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page