7 coisas que aprendi em Cancun
- Caroline Pedrao
- 28 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Entre os dias 11 a 18 de julho estive em Cancun no México, e esta foi uma experiência única pra mim. Uma por nunca ter viajado de avião e outra por ser minha primeira viagem internacional.
O aéreo, translado e o hotel eu e as minhas amigas fechamos com a CVC o resto foi tudo em Cancun. Lá pude aprender várias coisas, separei 7 para contar para vocês:
1- Pacotes de passeios fica bem mais em conta fechar lá.

Pegamos condução por conta própria, os ônibus passam lá de 5 em 5 minutos (R1 e R2), a gente pegava então um ônibus até o centro de Cancun e de lá uma van ate Playa Del Carmem, ai sim a gente comprava os ingressos dos passeios e seguíamos direto para os parques.

A diferença de valores foi absurda compenso muito essa forma que a gente fez (nada então de comprar em agências ou pela internet)
2- Uma coisa que não poderia deixar de falar, não sei se foi a falta de costume, mas estranhei demais a comida lá, mal esperava para chegar no Brasil e comer a nossa comida brasileira.

Lá tem uns pratos completamente estranhos, por exemplo: milho com açúcar e muitas outras coisas que a gente come com sal, lá eles comem com açúcar. Sem falar nos pratos apimentados, que eu achava mais acessível "paladarmente", mas havia muita pimenta.
3- Ingressos para shows (como por exemplo: Cocobongo, The City, Mandala, entre outros ) tanto faz comprar na internet ou lá em Cancun a diferença é mínima.


O bom de comprar em Cancun são os pacotes que são oferecidos lá, como por exemplo: direito a entrar em 5 baladas em uma noite com um preço bem mais acessível.
4- Não tem como andar só com dólar lá, muitas coisas eles vendem só em peso mexicano e compensa converter, como por exemplo pra pegar um ônibus para trafegar dentro da cidade.
5- A água do mar é completamente incrível.

É entrar no mar e conseguir ver sua unha do pé perfeitamente em baixo d’água. Não tem ondas, é como estar dentro de uma piscina estando dentro do mar.

6- O calor lá é demais, não vou mais reclamar do calor do Brasil não. Só para vocês terem noção, até a noite o calor é intenso, fomos um dia em umas ruínas de lá que se chamam Tulum e fiquei tão suada que parecia que tinha acabado de sair de uma piscina.

7- A última coisa que aprendi em Cancun foi que preciso me esforçar mais em aprender outro idioma. Lá ou eles falavam em Espanhol ou Inglês, o espanhol por ser uma língua parecida com a nossa eu me virava, agora o inglês foi uma negação kkkk.
Bom pessoal essas são as 7 coisas que aprendi em Cancun, espero futuramente ter a oportunidade de conhecer mais lugares incríveis como esse. Essa viagem vai ficar para sempre em minha memória.
Passe para o lado para ver mais fotos ►►
Gostou desse post? Então da uma forcinha pra gente e ajude a divulgar o blog. Avalie o texto clicando em curtir, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e não esquece de deixar seu comentário, queremos saber a sua opinião. ♥

Comentários